Este projeto teve como foco a gestão estratégica da conta Google Ads de uma empresa de luminárias, com o objetivo principal de gerar conversões qualificadas através da divulgação dos produtos da empresa. Ao longo de cinco meses, a campanha foi otimizada com base em análise de métricas, comportamento do público e testes A/B, buscando reduzir o custo por conversão e aumentar a performance geral.
Google Ads – criação, segmentação e otimização das campanhas;
Google Smart Bidding com estratégias de CPA ajustadas;
Google Analytics e Tag Manager – acompanhamento de eventos de conversão e comportamento do usuário.
Impressões: 7.613
Cliques: 373
CTR: 4,90%
CPC Médio: R$ 1,31
Custo Total: R$ 487,08
Conversões: 38
Taxa de Conversão: 10,19%
Custo por Conversão: R$ 12,82
Impressões: 13.042
Cliques: 829
CTR: 6,36%
CPC Médio: R$ 1,10
Custo Total: R$ 913,84
Conversões: 147
Taxa de Conversão: 17,73%
Custo por Conversão: R$ 6,22
Aumento de alcance qualificado: O número de impressões quase dobrou, com maior segmentação e melhora no CTR;
Conversões quase quadruplicadas: Passou de 38 para 147 conversões mensais com taxa de conversão superior;
Custo por conversão reduzido em mais de 50%: De R$ 12,82 para R$ 6,22, mantendo um excelente ROI;
Ajustes contínuos: Otimização de anúncios, palavras-chave, horários de exibição e segmentações foram decisivos para o crescimento dos resultados.